Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/vw4o5fxp/public_html/sgc/Lib/Langs/lang.class.php on line 31
Junta de Freguesia do Bonfim | Informação Censos 2021
Bem-vindo(a) à Junta de Freguesia do Bonfim!
Siga-nos em

Informação Censos 2021


  • 9 abril 2021

Partilhe nas redes sociais:

Por solicitação do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgamos as seguintes informações, na esperança que possa partilhar e divulgar junto dos seus contactos.

Tendo em conta o atual contexto epidemiológico, o INE desenvolveu um Plano de Contingência para os CENSOS 2021, para assim acautelar os riscos para a população e garantir, em simultâneo, a qualidade da sua execução. Assim, delineou uma estratégia que reforça a opção pela recolha de informação através da internet e o apoio à população através de uma linha telefónica.

No dia 19 de abril, inicia-se a resposta aos Censos 2021 pela Internet.

No dia 5 de abril, iniciou a distribuição das cartas pelos recenseadores nas caixas de correio em todos os alojamentos do território nacional com os códigos necessários à resposta, processo que irá decorrer até 18 de abril.

A exaustividade da recolha e do tratamento dos dados dos Censos conferem a esta operação estatística, realizada de 10 em 10 anos, um papel único no conhecimento do parque habitacional e da realidade demográfica, social e económica do país, produzindo também informações imprescindíveis para a tomada de decisões de investimento pelos sectores público e privado.

Todos beneficiaremos dos dados estatísticos que o INE disponibilizará à sociedade, incentivando o estudo do presente para planear melhor o futuro. 

A resposta aos Censos é fácil, segura e rápida. Responda pela internet, preferencialmente até dia 3 de maio:

Fácil - Aceda a censos2021.ine.pt;

Seguro - Digite o código e a password indicados na carta que recebeu do INE;

Rápido - Responda às questões e quando terminar selecione “Entregar”.

Quando a resposta pela Internet não for possível, tem ao seu dispor outras formas de participação nos Censos 2021, nomeadamente:

Telefone, para grupos da população com maior dificuldade na resposta pela Internet ou impedidos de contacto presencial;

Autopreenchimento dos questionários em papel, entregues pelos recenseadores, que cumprem um rigoroso Protoloco de Saúde Pública.

Todas as pessoas envolvidas nos trabalhos de recolha junto da população possuem um documento específico de identificação (indicando as funções que exercem nos CENSOS 2021), em caso de dúvida pode e deve solicitar a identificação e a respetiva identificação para consulta.

Em caso de dúvida ou necessidade de apoio, contacte 210 542 021 ou censos2021@ine.pt, a partir do dia 12 de abril. Pode ainda contactar  a delegada destacada para a Freguesia do Bonfim, Patrícia Machado, através do seguinte email: ext.patricia.machado2@ext.ine.pt.

Para mais informação sobre a operação Censos 2021, consulte o site: censos.ine.pt.

O INE agradece o seu apoio.


Município do Porto
Junta do bonfim
Metro do porto
Polícia de Segurança Pública
Segurança Social
CTT - Correios de Portugal S. A.
Farmácias Portuguesas
Autoridade Tributária e Aduaneira

Subscreva a nossa newsletter

Fique a par das novidades da sua Freguesia!