Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/vw4o5fxp/public_html/sgc/Lib/Langs/lang.class.php on line 31
Junta de Freguesia do Bonfim | A quadra natalícia invadiu o Porto
Bem-vindo(a) à Junta de Freguesia do Bonfim!
Siga-nos em

A quadra natalícia invadiu o Porto


  • 2 dezembro 2017

Partilhe nas redes sociais:

Ao longo das próximas cinco semanas, a cidade será palco de concertos, espetáculos de dança e circo, teatro, oficinas e workshops, exposições, feiras e mercados, atividades para os mais novos, diversões, pistas de gelo, animação de rua, entre várias outras atividades.
 
O programa de Natal do Porto, elaborado pela Câmara Municipal do Porto, destaca também alguns eventos que terão lugar na freguesia do Bonfim.
 
Para os mais novos, o município convida a participar em três sessões da hora do conto, a realizarem-se nos dias 02, 09 e 16 de dezembro, pelas 15h30, na Biblioteca Pública Municipal do Porto. A atividade insere-se nos «Sábados a Contar», iniciativa que é promovida pelas Bibliotecas Municipais do Porto e que se destina a crianças a partir dos 3 anos de idade e suas famílias. A participação é gratuita mediante inscrição prévia: 225 193 480 / bpmp@cm-porto.pt.
 
No âmbito do 176.º Aniversário da Freguesia do Bonfim, o Programa de Natal do Porto propõe ainda a participação num percurso cultural guiado que percorrerá a freguesia «À descoberta das fontes do Bonfim». A iniciativa, que contará com a participação do Rancho Folclórico do Porto, está agendada para o dia 10 de dezembro, pelas 15h00, junto à Fonte da Praça das Flores.
 
Para quem aprecia antiguidades e velharias, a proposta passa por visitar, gratuitamente, a Feira de Antiguidades e Velharias que terá lugar, no dia 16 de dezembro, entre as 08h00 e as 18h00, na Praça Dr. Francisco Sá Carneiro (popularmente conhecida como Praça Velasquez).
 
Outra feira que também se realiza no Bonfim é a Feira dos Pássaros. Aos domingos, entre as 07h00 e as 13h00, o Passeio das Fontainhas enche-se de curiosos e de apaixonados por estes animais de estimação.
 
Por último, o programa do município sugere ainda a visita à exposição permanente de miniaturas de soldadinhos de chumbo, uma das muitas particularidades que tornam o Museu Militar do Porto num local único da cidade do Porto. As visitas ao Museu Militar do Porto são gratuitas ao domingo de manhã, entre as 10h00 e as 12h30.
 
Encontrará estas e outras sugestões no Programa de Natal do Porto, a Cidade com Festas Felizes.

Município do Porto
Junta do bonfim
Metro do porto
Polícia de Segurança Pública
Segurança Social
CTT - Correios de Portugal S. A.
Farmácias Portuguesas
Autoridade Tributária e Aduaneira

Subscreva a nossa newsletter

Fique a par das novidades da sua Freguesia!