Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/vw4o5fxp/public_html/sgc/Lib/Langs/lang.class.php on line 31
Junta de Freguesia do Bonfim | O 'Bonfim em Cena' está prestes a começar
Bem-vindo(a) à Junta de Freguesia do Bonfim!
Siga-nos em

O 'Bonfim em Cena' está prestes a começar


  • 5 fevereiro 2018

Partilhe nas redes sociais:

O «Bonfim em Cena», organizado pela Junta de Freguesia do Bonfim com a produção, direção técnica e artística do Teatro Art’Imagem, arranca já esta semana.
 
O terceiro ciclo de teatro estreia-se no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, pelas 21h30, com a apresentação da peça «Farsa de Inês Pereira», pelo Teatro Aramá, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim.
 
A peça coloca-nos em frente do “drama” da jovem Inês Pereira, que entediada pelo seu fastidioso quotidiano, e absorvida de sonhos e fantasias, se projeta para realização das mesmas, num casamento com alguém que lhe proporcione uma vida mais divertida. O seu desejo contrasta com os ensinamentos e desejos da sua mãe. Esse ser idealizado (Escudeiro Brás da Mata) entra na vida de Inês, porém, vai trair todas as suas expectativas ao fornecer-lhe um cárcere em vez de liberdade, não bastando ser um pretenso simulador de uma condição social que não o contempla. Ela sofre a desilusão e o engano. A sua libertação, surge após a morte desse marido, em cumprimento militar. Inês encontra junto do seu novo marido (Pero Marques, seu primeiro pretendente e rejeitado por ela) a liberdade ambicionada. Este, incapaz de tecer qualquer juízo sobre a sua mulher, permite-lhe desfrutar das suas vontades e desejos. E entra em cena o Ermitão – conhecido da protagonista desde o tempo em que ela ainda era “Inesinha”.

Autor Gil Vicente Adaptação, Direcção, Música e Figurinos Tó Maia Interpretação Eva Fernandes, Inês Granja, Miguel Rimbaud e Tó Maia Cenografia e Operação Técnica Pedro Esperança Fotografia André Delhaye Vídeo Serge Bochnakian
 
No domingo, dia 11 de fevereiro, pelas 16h00, o Salão Nobre será palco de uma sessão de contos para crianças – «Vitória, Vitória! Conta-me uma História!» – que será dinamizada pela Real Companhia de Teatro do Chulé e pela Orquestra Orff Júnior.
 
Será possível que os Três Porquinhos sejam donos de um Circo onde apresentam o Lobo Mau com um laçarote a fazer malabarismo? E o façam saltar através de um arco e o disparem no ar  como ao homem-bala? Será que o Lobo Mau não lhes morde? Ou será que o Lobo Mau é o bicho mais forte da floresta? Hum? Esta e outras histórias serão contadas por Paulo A. Jorge e Clara Gonçalves da REAL COMPANHIA de TEATRO DO CHULÉ y sus muchachos da Orquestra Orff Júnior (com direcção de Mafalda Fonseca e Ana Isabel Pereira).

Interpretação Paulo A. Jorge e Maria Clara Gonçalves Música Orquestra Orff Júnior (Direcção de Mafalda Fonseca e Ana Isabel Pereira)
 
À semelhança das edições anteriores, os espetáculos são de entrada livre, limitada apenas à lotação dos espaços.
 
A programação está sujeita a alterações.

Município do Porto
Junta do bonfim
Metro do porto
Polícia de Segurança Pública
Segurança Social
CTT - Correios de Portugal S. A.
Farmácias Portuguesas
Autoridade Tributária e Aduaneira

Subscreva a nossa newsletter

Fique a par das novidades da sua Freguesia!