Junta de Freguesia do Bonfim


Junta de Freguesia de Bonfim
Junta de Freguesia do Bonfim
Fontanário no SMAS
Pires de Lima
Combatentes
AvCombatentes
jardim Paulo Valada
Jardim Paulo Vallada
Junta de Freguesia de Bonfim
Arca d'Água na Estação do Metro 24 de Agosto
título da imagem
Jardim das Águas do Porto
jardim
Praça Dr. Francisco de Sá Carneiro

EDUCAÇÃO E CIDADANIA

Hugo Jorge Monteiro de Pinho
 
O acesso à Educação é, conforme se encontra inscrito na nossa constituição, um direito inalienável de todos os cidadãos. Em nosso entender este desiderato responsabiliza a Junta de Freguesia para a assunção de estratégias que contribuam para uma educação de qualidade, segura e que proporcione a todos os Bonfinenses a possibilidade de, com o seu empenho e querer, poderem ter um futuro melhor. As nossas Escolas assumem, assim, uma enorme preponderância. Na nossa perspetiva devemos prosseguir nas Escolas o caminho para uma cultura de felicidade que só poderá ser atingida se todos os intervenientes, alunos, assistentes operacionais, professores e pais, isto é, toda a comunidade escolar, se sentirem bem. Da nossa parte tudo faremos para que se sintam felizes.
 
A Educação é de suma importância para a realização do indivíduo, no entanto vivemos em sociedade e numa comunidade e esta efetivação só será completa se nos tornarmos cidadãos livres, críticos e interventivos na sociedade através da Cidadania.
 
Assim, pretendemos ao longo destes quatro anos, e correspondendo à responsabilidade que em nós os Bonfinenses depositaram, contribuir para uma melhor Educação, de todos e para todos, para nos tornarmos, a cada dia que passa, um Bonfim mais igual, mais coeso e mais solidário, com melhores cidadãos.
 
Contacto:
geral@jfbonfim.pt