Junta de Freguesia do Bonfim


Junta de Freguesia de Bonfim
Junta de Freguesia do Bonfim
Fontanário no SMAS
Pires de Lima
Combatentes
AvCombatentes
jardim Paulo Valada
Jardim Paulo Vallada
Junta de Freguesia de Bonfim
Arca d'Água na Estação do Metro 24 de Agosto
título da imagem
Jardim das Águas do Porto
jardim
Praça Dr. Francisco de Sá Carneiro

CULTURA E ATIVIDADES RECREATIVAS

José Fernando Nascimento Soares
 
A Cultura e as Atividades Recriativas numa perspetiva abrangente, podem e devem ser encaradas como fatores decisivos para a integração social e o desenvolvimento duma população.

Tal como em todas as restantes áreas da sua atuação, a Junta procurará articular com as escolas, instituições e coletividades da Freguesia um papel pró-ativo incentivando e apoiando ativamente a valorização das várias formas de cultura e criação artística como fatores de coesão e de identidade social.

Reconhecendo que a Cultura é um poderoso antídoto contra o preconceito e contra a descriminação, deverá a Junta estimular e apoiar a iniciativa e a criatividade dos cidadãos, com particular incidência nos jovens, como forma de contribuição para minorar a desertificação e a degradação urbana.

As festas populares e os eventos de caracter lúdico e recreativo fazem parte do património cultural dum povo e são oportunidades privilegiadas para o fomento da inclusão social devendo, por isso, merecer também da Junta o reconhecimento, promoção e apoio adequados. 
 
Contacto:
js@jfbonfim.pt