Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/vw4o5fxp/public_html/sgc/Lib/Langs/lang.class.php on line 31
Junta de Freguesia do Bonfim | Pagamento de vales em abril - Medidas dos CTT
Bem-vindo(a) à Junta de Freguesia do Bonfim!
Siga-nos em

Pagamento de vales em abril - Medidas dos CTT


  • 2 abril 2020

Partilhe nas redes sociais:

Informamos que no período de pagamento de vales, de 1 a 9 de abril, poderá contar com:

- A Loja do Bonfim em horário alargado, das 9h00 às 13h30 e das 14h30 às 17h30, para fazer face à afluência de clientes.

- O Pagamento de vales ao domicilio, serviço que poderá ser solicitado pelo pensionista ao carteiro ou através da Linha CTT (707 26 26 26 - implica custos: https://www.ctt.pt/ajuda/particulares/apoio-ao-cliente/contactos/linhas-de-apoio).
Os CTT vão reforçar o serviço de pagamento de Vales ao Domicílio pelo carteiro.

Endosso - Os vales são um meio de pagamento endossável, por isso, com a assinatura do pensionista no verso do vale e fazendo-se acompanhar do documento de identificação do pensionista e da sua própria identificação é possível que um terceiro (familiar, cuidador, amigo) possa efetuar o levantamento do vale nos Pontos de Acesso (Lojas / Postos de Correio).
Os vales, devidamente endossados, podem ser depositados na conta do próprio ou em conta de terceiros, sendo possível estes disponibilizarem as verbas aos pensionistas, evitando a saída de casa destes cidadãos.

Os CTT lembram que os vales têm a validade de um mês, pelo que os pensionistas que não necessitem poderão não efetuar o levantamento nos primeiros dias. Além disso, os pensionistas em caso de necessidade, podem pedir através da linha CTT a substituição do respetivo vale, por um novo período de 30 dias, fazendo a troca do mesmo numa loja CTT.


Município do Porto
Junta do bonfim
Metro do porto
Polícia de Segurança Pública
Segurança Social
CTT - Correios de Portugal S. A.
Farmácias Portuguesas
Autoridade Tributária e Aduaneira

Subscreva a nossa newsletter

Fique a par das novidades da sua Freguesia!