Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/vw4o5fxp/public_html/sgc/Lib/Langs/lang.class.php on line 31
Junta de Freguesia do Bonfim | Projeto-piloto 'Casa Partilhada' implementado na freguesia do Bonfim
Bem-vindo(a) à Junta de Freguesia do Bonfim!
Siga-nos em

Projeto-piloto 'Casa Partilhada' implementado na freguesia do Bonfim


  • 29 março 2018

Partilhe nas redes sociais:

O projeto-piloto «Casa Partilhada» é um programa na área da habitação social, que resultou de um acordo de colaboração celebrado, em 2017, entre a Domus Social, a Junta de Freguesia do Bonfim e a IPSS Senhor do Bonfim.
 
Tem por objetivo combater a solidão e o isolamento e desenvolver afetos entre a população sénior, tentando solucionar dois problemas sociais: a precaridade habitacional e o isolamento social.
 
Nesse sentido, a Junta de Freguesia do Bonfim identificou duas potenciais beneficiárias, na casa dos 80 anos, que residiam sozinhas, com parcos recursos económicos e com falta de condições de habitabilidade. As duas senhoras, que se tornaram amigas, residem agora juntas num apartamento T2 no Parque Habitacional das Fontainhas, beneficiando de apoio domiciliário prestado pela IPSS Senhor do Bonfim, que auxilia na limpeza da casa e no fornecimento de refeições.
 
As idosas receberam ontem a visita do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, do vereador da Habitação e da Coesão Social, Fernando Paulo, do Presidente da Junta de Freguesia do Bonfim, José Manuel Carvalho e do Vice-Presidente da Domus Social, Barbosa Pinto.
 
Leia a notícia completa, aqui
 


Município do Porto
Junta do bonfim
Metro do porto
Polícia de Segurança Pública
Segurança Social
CTT - Correios de Portugal S. A.
Farmácias Portuguesas
Autoridade Tributária e Aduaneira

Subscreva a nossa newsletter

Fique a par das novidades da sua Freguesia!