Junta de Freguesia do Bonfim


Junta de Freguesia de Bonfim
Junta de Freguesia do Bonfim
Fontanário no SMAS
Pires de Lima
Combatentes
AvCombatentes
jardim Paulo Valada
Jardim Paulo Vallada
Junta de Freguesia de Bonfim
Arca d'Água na Estação do Metro 24 de Agosto
título da imagem
Jardim das Águas do Porto
jardim
Praça Dr. Francisco de Sá Carneiro

O 'Bonfim em Cena' está prestes a começar

5 fevereiro 2018

O «Bonfim em Cena», organizado pela Junta de Freguesia do Bonfim com a produção, direção técnica e artística do Teatro Art’Imagem, arranca já esta semana.
 
O terceiro ciclo de teatro estreia-se no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, pelas 21h30, com a apresentação da peça «Farsa de Inês Pereira», pelo Teatro Aramá, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim.
 
A peça coloca-nos em frente do “drama” da jovem Inês Pereira, que entediada pelo seu fastidioso quotidiano, e absorvida de sonhos e fantasias, se projeta para realização das mesmas, num casamento com alguém que lhe proporcione uma vida mais divertida. O seu desejo contrasta com os ensinamentos e desejos da sua mãe. Esse ser idealizado (Escudeiro Brás da Mata) entra na vida de Inês, porém, vai trair todas as suas expectativas ao fornecer-lhe um cárcere em vez de liberdade, não bastando ser um pretenso simulador de uma condição social que não o contempla. Ela sofre a desilusão e o engano. A sua libertação, surge após a morte desse marido, em cumprimento militar. Inês encontra junto do seu novo marido (Pero Marques, seu primeiro pretendente e rejeitado por ela) a liberdade ambicionada. Este, incapaz de tecer qualquer juízo sobre a sua mulher, permite-lhe desfrutar das suas vontades e desejos. E entra em cena o Ermitão – conhecido da protagonista desde o tempo em que ela ainda era “Inesinha”.

Autor Gil Vicente Adaptação, Direcção, Música e Figurinos Tó Maia Interpretação Eva Fernandes, Inês Granja, Miguel Rimbaud e Tó Maia Cenografia e Operação Técnica Pedro Esperança Fotografia André Delhaye Vídeo Serge Bochnakian
 
No domingo, dia 11 de fevereiro, pelas 16h00, o Salão Nobre será palco de uma sessão de contos para crianças – «Vitória, Vitória! Conta-me uma História!» – que será dinamizada pela Real Companhia de Teatro do Chulé e pela Orquestra Orff Júnior.
 
Será possível que os Três Porquinhos sejam donos de um Circo onde apresentam o Lobo Mau com um laçarote a fazer malabarismo? E o façam saltar através de um arco e o disparem no ar  como ao homem-bala? Será que o Lobo Mau não lhes morde? Ou será que o Lobo Mau é o bicho mais forte da floresta? Hum? Esta e outras histórias serão contadas por Paulo A. Jorge e Clara Gonçalves da REAL COMPANHIA de TEATRO DO CHULÉ y sus muchachos da Orquestra Orff Júnior (com direcção de Mafalda Fonseca e Ana Isabel Pereira).

Interpretação Paulo A. Jorge e Maria Clara Gonçalves Música Orquestra Orff Júnior (Direcção de Mafalda Fonseca e Ana Isabel Pereira)
 
À semelhança das edições anteriores, os espetáculos são de entrada livre, limitada apenas à lotação dos espaços.
 
A programação está sujeita a alterações.
← Anterior Retroceder Seguinte →
  1. Bonfim em Cena