Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/vw4o5fxp/public_html/sgc/Lib/Langs/lang.class.php on line 31
Junta de Freguesia do Bonfim | 'Bonfim em Cena' proporcionou três semanas de teatro gratuito
Bem-vindo(a) à Junta de Freguesia do Bonfim!
Siga-nos em

'Bonfim em Cena' proporcionou três semanas de teatro gratuito


  • 28 fevereiro 2018

Partilhe nas redes sociais:

A terceira edição do «Bonfim em Cena», um ciclo de teatro organizado pela Junta de Freguesia do Bonfim com a produção, direção técnica e artística do Teatro Art’Imagem, terminou no passado domingo, dia 25 de fevereiro.
 
No total, foram sete os espetáculos e atividades levadas a cena, para miúdos e graúdos, ao longo de três semanas. O objetivo? Promover e proporcionar o acesso gratuito das populações à Cultura, nomeadamente ao Teatro, fomentando a coesão e a inclusão social.
 
O III Ciclo de Teatro Bonfim em Cena iniciou-se no dia 10 de fevereiro através do Teatro Aramá, que levou ao palco do Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim a peça “Farsa de Inês Pereira”, numa adaptação da obra de Gil Vicente.
 
Seguiu-se, no dia 11 de fevereiro, a sessão de contos para crianças “Vitória, Vitória! Conta-me uma História”, dinamizada pela Real Companhia de Teatro do Chulé e pela Orquestra Orff Júnior.
 
Vindo de Aveiro, o Teatro Experimental de Arouca apresentou a todos os presentes, no dia 17 de fevereiro, a peça “Filhos da Profissão”. O espetáculo conta-nos a história de quatro miúdos oriundos de uma aldeia perdida na serra, centrando-se nas suas vivências e nos seus receios quanto ao futuro.
 
No dia 18 de fevereiro foi a vez da PELE e do Núcleo de Teatro do Oprimido do Porto apresentarem a criação coletiva “Porto Sentido”, um espetáculo que convida a uma reflexão sobre os impactos – positivos e negativos – do turismo na cidade e na sua população.
 
Na última semana da terceira edição do “Bonfim em Cena”, a Associação de Moradores da Lomba foi palco do concerto encenado “Lady & Macbeth”, criado por Ana Luena. O espetáculo, que foi apresentado no dia 23 de fevereiro, gravita em torno de “Macbeth” de William Shakespeare.
 
O sábado de 24 de fevereiro foi dedicado aos mais novos e à criação de “Extraterrestres”. Durante a tarde, o Teatro de Ferro dinamizou uma oficina de construção e manipulação de marionetas, onde todos os presentes se dedicaram à conceção de um boneco extraterrestre.
 
O III Ciclo de Teatro «Bonfim em Cena» culminou no passado domingo, dia 25 de fevereiro, com a apresentação da peça “CAL”, uma criação coletiva da PELE que foi desenvolvida no âmbito do projeto "Retratos das Ilhas - Bonfim para além das fachadas", promovido pela Rede Inducar. O espetáculo, centrado nas problemáticas e vivências das ilhas portuenses, contou com a participação de um grupo multigeracional da comunidade do Bonfim.
 
A todos os participantes desta terceira edição do “Bonfim em Cena”, ao público que marcou presença na apresentação dos espetáculos e aos restantes intervenientes que tornaram possível a sua concretização, o nosso muito obrigado.
 
Veja as fotografias do evento, aqui.

Município do Porto
Junta do bonfim
Metro do porto
Polícia de Segurança Pública
Segurança Social
CTT - Correios de Portugal S. A.
Farmácias Portuguesas
Autoridade Tributária e Aduaneira

Subscreva a nossa newsletter

Fique a par das novidades da sua Freguesia!