Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/vw4o5fxp/public_html/sgc/Lib/Langs/lang.class.php on line 31
Junta de Freguesia do Bonfim | 177.º Aniversário da Freguesia do Bonfim
Bem-vindo(a) à Junta de Freguesia do Bonfim!
Siga-nos em

177.º Aniversário da Freguesia do Bonfim


  • 13 dezembro 2018

Partilhe nas redes sociais:

A Junta de Freguesia do Bonfim assinalou, no dia 11 de dezembro, o 177.º Aniversário da Freguesia do Bonfim. As comemorações iniciaram-se com o Hastear da Bandeira na Junta de Freguesia, tendo-se seguido a emissão de rádio, com artistas convidados que atuaram no Jardim do Campo 24 de Agosto. A emissão ficou a cargo da Rádio Super Festas (RSF), rádio oficial da Freguesia do Bonfim.
  
No contexto das comemorações do 177.º Aniversário da Freguesia foram ainda inauguradas duas exposições alusivas ao Bonfim: uma exposição de desenhos elaborados pelas Escolas Básicas da Freguesia e uma exposição coletiva de fotografias. As duas exposições, que resultaram de um desafio lançado à população pela Junta de Freguesia, tiveram por objetivo homenagear o Bonfim e os seus habitantes, evocando lugares, tradições, vivências e o património edificado.
 
O programa culminou com a participação de vários grupos e coletividades da Freguesia, que atuaram no Salão Nobre da Junta de Freguesia.
 
O 1.º Aniversário da Casa d'Artes do Bonfim esteve também integrado nas comemorações desta data. Durante o dia 11 de dezembro, a Casa d'Artes abriu portas à exposição de retratos, da autoria de João Paulo Lima, que surgiu no âmbito do projeto de criação coletiva «Jardim das Pedras».
 
A Junta de Freguesia do Bonfim agradece a todos os presentes e aos participantes que contribuíram e abrilhantaram este Aniversário da Freguesia, nomeadamente aos particulares que contribuíram para a exposição coletiva de fotografias alusivas ao Bonfim, à comunidade escolar da Freguesia, à Associação das Carquejeiras do Porto, ao Bota Swing, à Casa Bô, ao CNE – Agr. 6 Bonfim, à PELE, à Rádio Super Festas e ao Rancho Folclórico do Porto. Um agradecimento especial também para os artistas convidados: Cláudia Lopes; Mattias; Pax 2000; Pedro Vieira; Porfirio Manuel; Tiago André; Tony Santana e Valter Lopes. O evento foi apoiado na organização, coordenação e apresentação pela empresa Family Fun.
 
Veja as restantes fotografias desta iniciativa, aqui.

Município do Porto
Junta do bonfim
Metro do porto
Polícia de Segurança Pública
Segurança Social
CTT - Correios de Portugal S. A.
Farmácias Portuguesas
Autoridade Tributária e Aduaneira

Subscreva a nossa newsletter

Fique a par das novidades da sua Freguesia!